Notícias

Craque da Seleção é cortado de última hora e técnico dispara: "Não acho que seja muito normal"

 

Reprodução/FIFA

O craque do Barcelona, Lamine Yamal, foi cortado da Seleção Espanhola e ficará de fora das partidas contra Geórgia e Turquia, válidas pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026. O motivo: o jogador passou por um tratamento invasivo horas antes de se apresentar à seleção — sem que o clube espanhol informasse previamente a Federação do país.


A situação gerou grande incômodo entre o clube catalão e a Federação Espanhola, que chegou a divulgar uma nota oficial criticando a postura do Barça. O técnico da Espanha, Luis de la Fuente, demonstrou surpresa e descontentamento com o episódio, afirmando que Yamal queria permanecer com o grupo, mas não foi possível.

“Nunca vivi uma situação como essa antes. Não acho que seja muito normal. Você não tem nenhuma informação e não sabe de nenhum detalhe. E aí te contam problemas de saúde de um jogador, você fica surpreso. Estive com ele, o tranquilizando. É um jogador totalmente comprometido com a seleção. Ele queria ficar, por vontade própria, mas obviamente foi impossível”, declarou o treinador.

Desde setembro, a relação entre a Seleção Espanhola e o Barcelona tem sido tensa quando o assunto é Lamine Yamal. O técnico do Barça, Hansi Flick, já havia criticado o excesso de uso do jovem pela Espanha, afirmando que a seleção “precisa cuidar melhor” do jogador de 18 anos, após ele sofrer uma lesão durante uma Data Fifa.

por José Gabriel

Nenhum comentário