Uma mão lava a outra? Bahia e Vitória podem se ajudar na próxima rodada; veja como
![]() |
| Divulgação/EC Vitória |
Bahia e Vitória saíram da 32ª rodada com sentimentos distintos. O Tricolor perdeu a quinta partida consecutiva fora de casa e viu os rivais diretos na briga por uma vaga na Libertadores se aproximarem. Já o Rubro-Negro deixou o Z-4 após 15 jogos e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.
A próxima rodada, que começa no sábado (8), promete uma “união Ba-Vi” mais forte do que nunca. Isso porque o Bahia enfrenta o Internacional, adversário direto do Vitória na briga contra o Z-4, e o Leão recebe o Botafogo, que está logo atrás do Esquadrão na parte de cima da tabela.
Jogos da 33ª rodada:
Internacional x Bahia – sábado (8), às 18h30, no Beira-Rio
Vitória x Botafogo – domingo (9), às 16h, no Barradão
Situação de tricolores e rubro-negros no campeonato
Apesar da derrota para o Atlético-MG, o Bahia manteve a quinta colocação, com 52 pontos. No entanto, Botafogo e Fluminense venceram seus compromissos e diminuíram a distância para o Tricolor.
O Alvinegro carioca derrotou o Vasco e chegou aos 51 pontos, ocupando a sexta posição. Logo atrás vem o Fluminense, com 50, após vencer o Mirassol por 1 x 0 na quinta-feira (6). Dos concorrentes diretos na briga pela Libertadores, o único que o Esquadrão ainda enfrenta é o próprio Flu — na última rodada, no Maracanã.
Na parte de baixo da tabela, o Vitória finalmente respirou aliviado. Após 14 rodadas, o Leão deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Internacional. Com a derrota do Santos para o Palmeiras por 2 x 0, na quinta-feira (6), o time baiano garantiu o 16º lugar, com 34 pontos — um a mais que o Peixe, que ainda tem um jogo a menos, justamente contra o rival alviverde.
por José Gabriel

Nenhum comentário