Notícias

Líder do tráfico na Liberdade, ex-Baralho do Crime é morto pela PM


Apontado como líder do tráfico na Liberdade e regiões próximas, Ricardo Rodrigues de Souza, 29 anos, o Bucha de Sena, foi morto na noite do sábado (10) em Santa Mônica. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele trocou tiros com PMs da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e acabou sendo baleado e morrendo.
Segundo a polícia, viaturas faziam rondas próximo à localidade do Cariri quando bandidos começaram a atirar. Houve revide e um tiroteio. Bucha de Sena foi então baleado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas deu entrada na unidade já morto.
Envolvido em mais de dez assassinatos, ele ocupou a carta Ás de Ouros do Baralho do Crime - foi retirado em setembro, quando foi preso em Castro Alves. Pouco depois, no entanto, foi libertado por conta de um habeas corpus. Ainda de acordo com a SSP, Bucha de Sena foi quem ordenou a queima de um ônibus no fim de linha do Pero Vaz, em junho deste ano, após uma operação policial.
Por conta da morte de Bucha de Sena, a Polícia Militar reforçou a segurança na Liberdade, Santa Mônica e proximidades. O temor é de que integrantes da quadrilha do traficante intimidem moradores, imponham toque de recolher e até voltem a atear fogo a coletivos. Viaturas da Operação Gêmeos e da Rondesp estão circulando pela região de maneira mais intensa.

(Correios 24horas)

Nenhum comentário