Notícias

Carnaval: Portela e Mangueira ficam entre favoritas na 2ª noite de desfiles do Grupo Especial do RJ

(Foto: AgNews)

Em noite marcada por dois incidentes graves (uma foliona caiu de carro alegórico da Mocidade e parte da estrutura de alegoria da Unidos da Tijuca despencou e deixou várias pessoas feridas) e diversos pequenas falhas nos desfiles, Portela e Mangueira se destacaram por apresentar seus enredos com menos erros na segunda noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Confira o resumo dos desfiles:
UNIÃO DA ILHAO segundo dia do Grupo Especial foi aberto pela União da Ilha, que apresentou enredo sobre o candomblé, com foco na cultura dos bantos de Angola. A agremiação teve a evolução comprometida após registrar problemas mecânicos com seu quinto carro, o que provocou diversos "buracos" ao longo do desfile. 
SÃO CLEMENTEA agremiação contou a história de um grande baile realizado na Corte de Luís XIV, o Rei Sol, oferecido pelo então ministro do tesouro, Nicolas Fouquet. A São Clemente reproduziu os detalhes da festa ocorreu em fevereiro de 1653 no palácio Vaux-le-Vicomte.
MOCIDADEA Mocidade Independente de Padre Miguel falou sobre o Marrocos e as tradições de Marrakesh. O ponto alto foi o tapete de Alladin, que literalmente voou sobre a Sapucaí na comissão de frente. Mas o desfile também teve problemas. Uma foliona que estava em carro alegórico caiu após estrutura ruir.
UNIDOS DA TIJUCAA Unidos da Tijuca corre grande risco de não voltar ao Grupo Especial em 2017. Toda evolução foi comprometida após o topo do segundo carro ceder e integrantes da escola ficarem presos na estrutura. O Corpo de Bombeiros precisou interceder para socorrer os feridos. O carro ficou pelo menos 10 minutos parado na Avenida e a agremiação terminou sua apresentação fora do tempo estipulado.
PORTELAPenúltima escola a desfilar do Grupo Especial, a Portela apresentou as histórias e mitos da água doce. Destaque para um dos carros alegóricos, que trocou os tons de azul pelo marrom, em uma crítica ao desastre ambiental de Mariana em novembro de 2015.
MANGUEIRAA Estação Primeira de Mangueira encerrou o segundo dia de desfiles na Sapucaí falando sobre diferentes santos e orixás das religiões brasileiras. Embora tenha sido muito elogiada, a escola também teve problemas: um carro parou por um problema nas rodas e deixou um buraco no desfile. Mesmo assim, a escola de samba terminou o desfile a tempo.
Fonte: Rede TV

Nenhum comentário