Notícias

Portela é campeã e quebra jejum de 33 anos,com enredo sobre rios


Após 33 anos de um incômodo Jejum, a escola de samba da Portela sagrou-se a grande vencedora do carnaval carioca de 2017. Com o tema inspirado na célebre música de Paulinho da Viola, “Foi um rio que passou em minha vida”, a escola, em ano inspirado do carnavalesco Paulo Barros, fez um desfile elogiadíssimo no sambódromo.
A Portela terminou a apuração com 269.9 pontos, apenas um décimo a menos do total possível. Em uma apuração emocionante, disputada décimo a décimo, Portela e Mocidade estavam empatadas até o último quesito. Quando chegou a leitura de enredo, Mocidade teve duas notas 9.9 e ficou com o segundo lugar, com 269.8.
“O Brasil precisa da Portela, a cultura popular precisa da Portela. A Portela agora vai ter paz para ser a grande escola que ela tem que ser, não vai ter mais que carregar essa cruz do jejum. A Portela vai abraçar todas as suas coirmãs. Mais importante do que levantar a bandeira da Portela é levantar a bandeira do samba”, celebrou em nota o presidente, Luis Carlos Magalhães. (Editador pelo Sistema de Notícias / Fonte: Bahia.ba)

Nenhum comentário