Dupla de alagoanos é presa por arrombamentos de veículos em Lauro de Freitas
![]() |
BNews/ Vagner Souza |
Os lutadores de jiu-jitsu, Leonardo Alves Leite, 30 anos e Valterlan da Silva Oliveira, 31 anos, ambos alagoanos, foram apresentados, na 23ª Delegacia Territorial (DT), de Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (26). A dupla é acusada de arrombamentos de veículos, em Vilas do Atlântico.
De acordo com o delegado titular, Joelson Reis, também existe a suspeita de que a dupla faz parte de uma quadrilha, em Alagoas, especializada em roubo de veículos, que já furtou cerca de 40 veículos, em Alagoas, e na Bahia, os acusados realizaram três viagens para furtar objetos dentro de carros, em Lauro de Freitas. "Entramos em contato com a delegacia de Alagoas pois os acusados confessaram que outros bandidos também praticavam o mesmo crime lá. Constatamos as informações", afirma.
Ainda de acordo com o delegado, a dupla agia da seguinte forma: um dos bandidos escolhia a vítima, esperava o motorista tentar travar o carro, neste momento, usava um dispositivo para impedir que o veículo travasse e realiza o furto.
Uma, das três vítimas, que foram à delegacia prestar queixa sobre o roubo, informou que a dupla furtou cerca de R$ 40 mil que estava no porta-malas do veículo. Dentre os materiais apreendidos foram recuperados roupas, tênis, cosméticos, notebooks, dólares, euros, pesos e moedas da Nova Zelândia, todos os produtos seriam comercializados em Alagoas.

As investigações sobre a dupla começaram após denúncias, os dois acusados foram presos, na quarta-feira (24), na Estrada do Coco, em um carro tipo Fiat Uno Vivace, alugado, placa OHF 7627.
A Polícia Civil informou que os acusados não resistiram a prisão, em depoimento confessaram o crime e informaram que estavam hospedados em uma pousada, no Rio Vermelho.
Os dois acusados passam por audiência de custódia e estão à disposição da Justiça.

O delegado titular dá dicas para evitar esse tipo de furto. “Recomendamos ao sair do carro não deixar nenhum objeto de valor nos bancos, sempre que parar o veículo, acionar o alarme e verificar se a trava do veículo funcionou, pois, a quadrilha usava um tipo de dispositivo que desativada a trava do carro”, aponta.
(Aline Damazio)
Nenhum comentário