PM se apresenta à polícia após matar esposa com tiro no peito
![]() |
(Tailane Muniz/CORREIO) |
O soldado da Polícia Militar Kleber Fernando dos Santos, 33 anos, se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quinta-feira (31), após atirar e matar a esposa, identificada como Gleise Santos Andrade. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (30), no bairro de Itapuã, em Salvador. Kleber afirma que o tiro foi acidental e ocorreu quando ele fazia a manutenção da arma.
Gleise foi socorrida pelo próprio marido até o Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O corpo da vítima aguarda liberação de familiares no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR).
Kleber foi ouvido pela coordenação do DHPP, mas ainda não há informação sobre o conteúdo do depoimento. Ele é lotado na 15ª Companhia Independente da PM (CIPM/Itapuã).
Após o crime, o comando da 15ª CIPM esteve no local e realizou a condução do PM até a 12ª Delegacia (Itapuã), onde ele foi orientado a se apresentar no DHPP. Procurada pelo CORREIO, a Polícia Militar confirmou a morte da esposa do PM (veja abaixo).
Por volta das 10h, o soldado esteve no IMLNR. Acompanhado da mãe, de outros dois policiais e da comandante da 15ª CIPM, a major Letícia Mercês, Kleber não quis falar. À reportagem, a oficial se limitou a dizer que o PM e a corporação irão se pronunciar oficialmente por meio do Departamento de Comunicação Social (DCS).
Em nota, a Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia de Homicídios (DH / Atlântico) investiga a morte de Gleise, vítima de disparos de arma de fogo. A polícia diz ainda, por meio de nota, que o autor dos disparos, companheiro da vítima e policial militar foi ouvido no DHPP.
"O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia no local e a arma do militar foi apreendida. Laudos e depoimentos de testemunhas são aguardados para complementar as investigações", acrescenta o comunicado.
Tailane Muniz
Nenhum comentário