Band se antecipa a concorrentes e estreia telejornal às 3h45 da manhã
A Band surpreendeu e estreou nesta segunda-feira (16) o "1º Jornal", às 3h45, mais cedo do que o "Hora 1", da Globo, e o "Primeiro Impacto", do SBT. Os concorrentes perderam o posto e agora aguardam reflexos da mudança. Comandado pelo jornalista João Paulo Vergueiro, o novo programa nasce, efetivamente, com este objetivo, de ser o primeiro no ar, mas também com a missão de promover uma mudança estratégica na grade da emissora, conta Rodolfo Schneider, diretor-executivo de jornalismo da Band.
Na emissora desde 2018, Vergueiro terá a missão de atrair um público muito rotativo que acorda cedo e, às vezes, apenas ouve o som da televisão enquanto faz outras atividades matinais. Para dar mais dinamismo e agilidade, apresentará o telejornal de pé, andando, e a cada 20 minutos exibirá um giro de notícias. O "1º Jornal" será sucedido pelo "Bora SP", às 6h, uma hora mais cedo do que costumava ir ao ar.
Com Joel Datena e Laura Ferreira, o telejornal com pegada mais comunitária manterá a sua duração de duas horas e, às 8h, com os mesmos apresentadores, ganha uma versão nacional, o "Bora Brasil", que vai até as 9h. Este novo telejornal, promete Schneider, terá diariamente dez links ao vivo com noticiário nacional, quatro a partir de São Paulo e seis de outras praças, incluindo Londres, onde a Band mantem o correspondente Felipe Kieling, e futuramente nos Estados Unidos, com Eduardo Barão.
Com a nova grade, sai do ar o "Café com Jornal", que era exibido entre 5h e 7h da manhã. O jornalista Luiz Megale se dedicará a outros projetos no grupo Band. Com estas mudanças, a Band passa a dedicar cerca de 40% de sua grade a jornalismo ao vivo. "A gente precisava fazer esse movimento", diz Schneider, que ocupa a função de número 2 do jornalismo da emissora desde setembro do ano passado. /Por: reprodução
Nenhum comentário