Três ministros do governo depõem sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF
Os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) prestam depoimento nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, no inquérito que apura uma suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal (PF).
Os depoimentos, que deveriam ter começado às 15h, tiveram início somente às 16h, segundo o G1. O inquérito foi aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido de Augusto Aras, Procurador-Geral da República (PGR). A investigação começou após o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pedir demissão do cargo, no fim de abril, e acusar Bolsonaro de interferência política na PF. Bolsonaro nega ter tentado interferir na PF.
Os três ministros foram citados no depoimento de Moro, que afirmou que eles estiveram presentes na reunião em que Bolsonaro teria cobrado dele a troca do comando do Diretor-Geral da Polícia Federal para que pudesse interferir em investigações. / Por: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Nenhum comentário