Roberto Jefferson é preso pela Polícia Federal
O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi preso na manhã desta sexta-feira (13) em sua casa, pela Polícia Federal. Ele é alvo de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga ataques à Corte.
A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que também ordenou que o bloqueio de conteúdos publicados nas redes sociais a apreensão de armas de fogo. O cacique do PTB é suspeito de integrar uma quadrilha digital que coordenava ataques às instituições de poder no Brasil.
Há indícios de que o grupo, dividido em núcleos, era financiado por dinheiro público. Assessores da Presidência da República também estão na mira por suposta participação no chamado "gabinete do ódio".
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro e pertencente à ala radical do governo, Jefferson ficou conhecido por ser o pivô do escândalo do mensalão, em 2005, na época do governo Lula. Ele foi condenador em 2012 a 7 anos e 14 dias de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Filha do político e ex-deputada federal, Cristiane Brasil afirmou que o pai e a família são "perseguidos políticos" e lembrou que o petebista não se encontra em bom estado de saúde.
Matérias relacionadas:
Em vídeo, Roberto Jefferson aparece armado e chama embaixador de "macaco chinês"
Ministro abre investigação de suposta divulgação de dados sigilosos
Classificação Indicativa: Livre
Por: Divulgação Por: Redação BNews
Nenhum comentário