Prefeito de NY volta a criticar Bolsonaro e manda recado para primeira-dama brasileira: "Mande seu marido se vacinar"
Pela terceira vez desde a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral das Nações Unidas, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, usou suas redes sociais para criticar a postura do chefe de estado Brasileiro.
Ao compartilhar na noite da última terça-feira (28) uma notícia do The New York Times sobre a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, ter se vacinado durante estadia na cidade, De Blasio voltou a alfinetar Bolsonaro.
"Mande seu marido se vacinar também para que ele deixe de ser um perigo para outras pessoas", sugeriu.
A manchete do jornal diz, em tradução livre: "Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro, o presidente brasileiro orgulhosamente não vacinado, decidiu se vacinar na semana passada durante sua visita a Nova York para a Assembleia Geral da ONU".
Anteriormente, na véspera da abertura da Assembleia Geral da ONU, o prefeito de Nova York marcou Bolsonaro em uma publicação no Twitter com o link para os locais de vacinação contra a Covid-19 disponíveis na cidade.
No dia anterior, o presidente e parte de sua delegação tiveram de comer na calçada de um restaurante, no domingo (19), por não ter comprovante de vacinação. Na última quinta-feira (23), De Blasio sugeriu que as pessoas que desejassem ir até a cidade agissem como o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle - vacinados contra a covid-19.
"Não seja um Jair Bolsonaro; seja um Harry e Meghan. Tome vacina", comparoou na ocasião.
Leia também
“São dias difíceis para quem está administrando o país”, diz Bolsonaro durante inaugurações
Deputada baiana propõe moção de aplausos a Bolsonaro pelos mil dias de governo
João Roma alfineta governos do PT ao lado de Bolsonaro na Bahia
Classificação Indicativa: Livre
Por: Ed Reed / Mayoral Photography Office Por: Redação BNews
Nenhum comentário