SP aplicará doses de reforço com imunizante da Pfizer
Com a previsão da chegada de 344 mil doses da vacina da Pfizer nesta quarta-feira (15), o município de São Paulo vai imunizar, com a dose extra, os idosos com mais de 85 anos de idade exclusivamente com esse imunizante.
Estão elegíveis para receber a dose de reforço todos os vacinados com segunda dose há mais de seis meses. O objetivo é garantir proteção adicional à população mais vulnerável ao novo coronavírus, em especial à variante Delta, predominante no município.
Leia mais
- Brasil registra 731 mortes e 13.406 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas
- Covid-19: Rio passa a exigir comprovante de vacina em locais fechados
- Derivado da maconha pode ser útil para tratamento contra Covid longa
Intercambialidade
Qualquer pessoa que deveria ter tomado a segunda dose de AstraZeneca e ainda não completou o esquema vacinal também poderá comparecer a um dos postos de vacinação para receber o imunizante da Pfizer.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que essa medida excepcional e emergencial se deve à indisponibilidade momentânea das vacinas de AstraZeneca. O município aguarda a entrega de novos lotes do imunizante pelo Ministério da Saúde. Cabe salientar que é segura e eficaz a combinação dos dois tipos de vacinas.
A pasta recomenda à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila.
Toda a rede estará aberta para a imunização do público elegível para primeira dose, segunda dose e dose adicional. Os idosos devem comparecer a um dos postos de vacinação do município com o comprovante de vacinação, documento com foto e comprovante de residência na capital.
A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.
Leia também
- Seleção feminina de vôlei estreia no Sul-Americano nesta quarta
- Covid-19: Salvador vacina adolescentes com 14 anos nesta quarta-feira (15)
- Vacinação contra Covid-19 e reabertura do turismo triplica voos entre países da Europa
Por: Geraldo Bubniak/Divulgação/Sesa Por: Agência Brasil
Nenhum comentário