Associação pressiona Governo Bolsonaro sobre "kit covid"
A Associação Médica Brasileira (AMB) cobrou da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (Conitec), vinculado ao Mininistério da Saúde do Governo Bolsonaro, um posicionamento sobre o kit que reúne medicamentos, como a cloroquina, que comprovadamente não têm efeito contra a Covid-19.
Leia também:
A AMB, que reúne 16 entidades médicas, divulgoou um manifesto para cobrar a revogação das normas. A associação liderou a elaboração do documento, que critica a Conitec por não ter enviado para consulta pública parecer técnico-científico contra o uso dos remédios do chamado kit Covid, ineficazes contra a doença.
Leia também:
“O parecer técnico-científico, que contou, entre outros membros, com especialistas da AMB nem ao menos foi enviado à consulta pública. Isso já passados 20 dias de votação encerrada em embate, aos 21 de outubro. Na ocasião, a Conitec se comprometeu a abrir com brevidade o canal de debate público”, publicaram as entidades, em nota.
Entre os remédios avaliados, estão os do chamado kit Covid, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, como ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina.
Matérias relacionadas
- Bolsonaro compara fake news com "mentirinha para a namorada"; veja vídeo
- Investigado por disseminar fake news, Allan dos Santos é acusado de litigância de má-fé pelo Google
- Moraes inclui Bolsonaro no inquérito das fake news por ataques a urnas eletrônicas
Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitte
Classificação Indicativa: Livre
Por: Redação BNews
Nenhum comentário