Após rodadas de negociações em Brasilia, Leão se esquiva de pergunta sobre ir para base de Neto
Após a primeira série de rodadas de conversas em Brasília para tentar equacionar a chapa aqui na Bahia nesta terça-feira (8), o vice-governador e presidente estadual do PP, João Leão, foi questionado pelo BNews se fechou ser candidato ao Senado na chapa de ACM Neto (União Brasil).
“Nada certo ainda”, resumiu.
- Aproximação entre ACM Neto e Ciro Nogueira pode atravessar tratativas de Lula com João Leão; entenda
- Fechado com Lula, Solidariedade declara apoio nacional a ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia
- Em Brasília, ACM Neto e Bruno Reis vão de agenda institucional a composições eleitorais; entenda
Conforme apurado pelo BNews, esta quarta (9) ainda guarda mais uma série de conversas na capital federal. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), também entrou no rol dad conversas para tentar intermediar acordos.
Leão ficou insatisfeito com a configuração anunciada sem aviso prévio por Jaques Wagner na rádio Metrópole. O senador declarou que Rui Costa fica até o final do governo e que o PT vai escolher entre uma “lista tríplice” o postulante a governador.
As decisões impactaram diretamente o PP. Primeiro que Leão queria assumir o governo por nove meses e já tinha esse pré-acordo estabelecido. Segundo que não é so agrado do partido apoiar Luiz Caetano, Jerônimo Rodrigues ou Moema Gramacho na disputa pelo Palácio de Ondina.
Victor Pinto, de Brasília* / João Brandão
Nenhum comentário