Mais três diretores da Petrobras estão na mira de Bolsonaro, aponta coluna; saiba quem são
Mais três diretores da Petrobras estão na mira do presidente Jair Bolsonaro (PL), que trocou o titular da pasta de Minas e Energia - Adolfo Sachsida assumiu no lugar de Bento Albuquerque. Segundo a colunista Malu Gaspar, de O Globo, o presidente da Companhia José Mauro Coelho e outros três diretores estão na mira e podem deixar a empresa.
Segundo a coluna, executivos da companhia e funcionários graduados do governo confirmaram à equipe da coluna que o presidente quer a substituição de três diretores: o financeiro, o de tecnologia e o de relações institucionais.
Leia mais
- Bolsonaro e militares entram na mira de inquérito do STF que investiga organização criminosa
- Morre Luiz Viana Neto ex-vice-governador da Bahia
- Empresário afirma ter pago R$ 9,5 mil para reforma de escritório de Jair Renan Bolsonaro
Exceto a diretoria financeira, nenhuma das outras diretorias tem relação com o preço dos combustíveis. Segundo a coluna, funcionários suspeitam que Bolsonaro pretende aproveitar a alta nos combustíveis para aparelhar politicamente a companhia.
Hoje, os três são funcionários de carreira, dois da própria Petrobras e um, cedido pelo Banco Central. Pelo menos um dos candidatos de Bolsonaro, o ex-diretor da Gol Paulo Palaia, que ele pretende colocar na área de tecnologia, é visto no entorno presidencial como bolsonarista.
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil Redação
Nenhum comentário