Ambientalista do Ibama é executado após sofrer emboscada ao visitar parente
![]() |
Reprodução/Redes Sociais |
Tiros deixaram um servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) sem vida no último sábado (15). Ele estava na porta da casa da própria irmã na cidade de Formoso do Araguaia, no estado de Tocantins. Conhecido pelo apelido de ‘Nenê’, Sidiney de Oliveira Silva era ambientalista e brigadista.
De acordo com a polícia, ele visitava a casa da irmã antes do começo da temporada de combate a incêndios florestais na região. Por meio de nota, o órgão lamentou a morte do servidor. A vítima também atuava como presidente da Associação de Brigadistas da Brigada Federal Nordeste.
Nos últimos anos, Sidiney trabalhou no combate a incêndios florestais. Ele seria contratado novamente neste ano pela experiência e dedicação. Uma das linhas de investigação é o forte ativismo ambiental dele na Ilha do Bananal, o que pode ter gerado inimizades.
Duas explosões foram ouvidas pela irmã do ambientalista que, ao abrir o portão, se surpreendeu com o corpo da vítima já sem vida. A Polícia Militar realizou patrulhamentos para identificar e prender o autor do homicídio, porém nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Pedro Moraes
Nenhum comentário