Notícias

Comissão da Mulher na Alba pede arquivamento do PL do Aborto

 

Divulgação/ Alba

A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, durante uma reunião realizada na última quarta-feira (19), a sugestão da deputada Fátima Nunes (PT) para que seja elaborado um manifesto que pede o arquivamento do PL 1904/2024, em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê a equiparação do aborto após 22 semanas de gravidez ao crime de homicídio, conhecido como PL do Aborto.

O manifesto deverá ser enviado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos presidentes do SenadoRodrigo Pacheco (PSD), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

As deputadas Neusa Cadore (PT) e Cláudia Oliveira (PSD), presentes na reunião, defenderam ainda que as iniciativas sejam subscritas pela Procuradoria Especial da Mulher da Alba, sob a coordenação da deputada Fabíola Mansur (PSB).

A reunião acontece depois de um bate-boca entre deputados no Plenário da Alba. Na última quarta-feira (15), os bolsonaristas Diego Castro (PL) e Leandro de Jesus (PL) bateram-boca com os parlamentares governistas por causa do PL do AbortoO caso será analisado pelo Conselho de Ética da Casa.

Na véspera, em plenário houve um debate que acabou resultando em empurrões e briga, levando o presidente da sessão, deputado Zé Raimundo Fontes (PT) suspender os trabalhos durante 15 minutos para os ânimos serenarem.

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Nenhum comentário