Após acidente, ex-funcionário da VoePass condena manutenção de aeronaves da companhia: “Maria da Fé”
![]() |
Reprodução/TV Globo |
Um ex-comissário da VoePass Linhas Aéreas criticou a manutenção das aeronaves da empresa dona do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9).
Em entrevista concedida ao Fantástico, da TV Globo, exibida no último domingo (11), o funcionário, que pediu para não se identificar, afirmou que para a companhia aérea, a segurança estava em “segundo ou terceiro plano”.
Visava mais o lucro e a gente tinha um avião que apelidava de ‘Maria da Fé’, pra você ter ideia. Porque só voava pela fé. Porque não tinha explicação de como o avião daquele estava voando”, afirmou o funcionário.
De acordo com as apurações realizadas pelo programa, o avião que sofreu o acidente aéreo estava com problemas no ar-condicionado, falhas no sistema hidráulico, tinha tido um contato anormal com a pista - um choque da calda da aeronave com a pista e essa batida causou um “dano estrutural” e vinha passando por uma série de paradas para manutenções.
Questionada sobre as manutenções na aeronave, a VoePass Linhas Aéreas declarou que “informações relacionadas à investigação serão restritas à Aeronáutica e outras autoridades”.
Cadastrado por Marco Dias
Nenhum comentário