Abel Ferreira não relaciona 11 jogadores para duelo pela Série A e 'entrega' time titular do Palmeiras na final da Libertadores
![]() |
| Cesar Greco/Palmeiras |
Mesmo com compromisso nesta terça-feira (25), o Palmeiras não levou 11 jogadores para Porto Alegre (RS), onde enfrenta o Grêmio, às 21h30, pela 36ª rodada do Brasileirão. O motivo: os atletas permaneceram em São Paulo seguindo um cronograma específico de treinos voltados para a final da Libertadores.
Ficaram na capital paulista: o goleiro Carlos Miguel; os laterais Piquerez e Khellven; os zagueiros Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs; os meio-campistas Andreas Pereira e Raphael Veiga; e os atacantes Flaco López, Allan e Vitor Roque. Eles terão mais um dia de treino e devem embarcar ainda nesta terça para se juntar ao grupo que viajou à capital gaúcha, utilizando o avião da presidente Leila Pereira.
A delegação palmeirense deixará Porto Alegre às 13h de quarta-feira (26), com destino ao Peru, onde enfrentará o Flamengo no próximo sábado (29), às 18h (de Brasília). O fato de Abel Ferreira ter poupado esses jogadores reforça o indício de que eles devem formar o time titular na grande final da Libertadores.
Prova de que o Palmeiras 'entregou' o Campeonato?
Após o empate sem gols com o Fluminense no último sábado (22) e a vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã, Abel Ferreira afirmou que o “campeonato está entregue” — referindo-se à disputa pelo título do Brasileirão.
O Flamengo lidera com 74 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, que ocupa a segunda posição. Em caso de vitória dos cariocas contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, nesta terça (25), e derrota do Palmeiras em Porto Alegre, o clube rubro-negro será campeão da Série A com três rodadas de antecedência.
por José Gabriel

Nenhum comentário