Notícias

Pai e filho vão estudar na mesma sala após aprovação em curso de Direito



Você já deve ter ouvido a expressão “tal pai, tal filho”, mas já imaginou a emoção de ser aprovado no mesmo curso de seu filho e entrar na Universidade? Foi o que aconteceu com o economista Geovane Viana, de 42 anos e o filho, Daniel de Santana Viana, que foram aprovados para o curso de Direito, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), com as notas que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
"Não esperava esse resultado. Recebi a notícia com muita alegria, principalmente porque passei junto". Mas os momentos de felicidade não pararam por aí, a filha do economista, Débora Maria de Santana Viana, 17 anos, também conseguiu ser aprovada na Uesb para o curso de Administração.
Para Geovane foi uma surpresa o resultado positivo, pois ele somente fez a prova somente para testar os conhecimentos e incentivar os filhos. O economista conseguiu tirar 940 na redação, enquanto o filho Daniel, que fez o Enem pela segunda vez, ficou com 960.
"Já sou graduado em economia há dez anos pela Uesb. Mas depois que concluí a faculdade não estudei mais esses assuntos que caem no Enem. Fiquei focado apenas na pós-graduação. Nós também não fizemos grupo de estudo em casa. Resolvi fazer [o exame] agora apenas para testar os conhecimento e também porque eles iriam fazer. E, quando passamos, foi uma alegria muito grande", destacou o pai.
O pai diz que não terá dificuldades para conciliar os estudos com o trabalho e não esconde a ansiedade de voltar à graduação, agora junto com os filhos.
"É uma sensação muito boa ver esse resultado, porque fizemos todo um investimento na vida deles. Priorizamos a educação e conseguimos alcançar os objetivos. A matrícula vai ser no final de fevereiro e as aulas só começam em maio. O semestre está atrasado por causa da greve das universidades estaduais no ano passado. Agora, só estamos esperando o início das aulas. Como todos nós trabalhamos durante o dia e as aulas serão à noite, não haverá problema para conciliar"


F:Blog do Valente

Nenhum comentário