Santo Antonio de Jesus: Rotatória na Maria Preta deixa trânsito lento e perigoso
Recentemente a Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus construiu a Rua 29 de Maio, ligando a Rua Sergipe, no Alto Sobradinho com a rua Aracaju, subida da ladeira da feira. Com isso, foi feita uma rotatória que invadiu parte da via. O Portal Tribuna do Recôncavo esteve no local ouvindo algumas pessoas, que emitiram sua opinião sobre o assunto.
Segundo a comerciante Sandra de Farias, proprietária de um restaurante, a construção do canteiro trouxe uma série de transtornos para pedestres e condutores. “Não tá fazendo nenhuma diferença, só fez prejudicar, porque os pedestres tão tendo que ter bastante atenção para não ser atropelados, pois o movimento é muito grande, podia ser apenas o asfaltamento. Essa implementação da rotatória foi desnecessária”, disse.
Ainda de acordo com a comerciante, ela já presenciou um acidente, onde um motociclista perdeu o controle da direção e para não colidir com um carro acabou caindo e foi socorrido para o hospital. “Quem desce da rua da Para Todos tem que pegar a esquerda se for em direção a Rua Maceió ou a direita, caso queira seguir pela Rua Aracajú ou até mesmo se for em direção a Rua 29 de Maio”.
De acordo com o senhor Adalberto Rodrigues, ex-soldador da Petrobrás, com a rotatória, o cruzamento ficou estreito, pois construíram um canteiro quase no meio da rua. “Antes quem descia do Alto Sobradinho olhava para a Rua da Para Todos, e se tivesse livre podia atravessar pelo cantinho da rua, agora, mesmo se tiver livre a gente tem que parar, porque se vim um carro descendo a ladeira da Maria Preta pode acontecer um acidente. A mesma coisa, quem vem da Rua da Para Todos, mesmo se a Rua Aracaju tiver livre, agente tem que parar o carro pra não bater com quem vim descendo da Maria Preta”, disse.
Outros moradores sugeriram retirar o canteiro e no lugar implantar faixas, ou até mesmo colocar agentes de trânsito nos horários de grande movimento. (Tribuna do Recôncavo).
Nenhum comentário