Notícias

Pastor promete curar doenças com inseticida na África do Sul

Um pastor da África do Sul causou revolta nas redes sociais do país ao prometer curar seus fiéis com inseticida. O autoproclamado profeta Lethebo Rabalago publicou fotos em sua página do Facebook, onde mostra os rituais da igreja Mountzion General Assembly, na província de Limpopo, no último sábado. O homem, conhecido como o Profeta de Doom, aparece borrifando o spray de pesticida da marca Doom nos rostos e partes do corpo feridas de seus seguidores.
Apesar de a empresa responsável pela fabricação do inseticida, Tiger Brands, divulgar um alerta sobre os riscos de aplicar a substância tóxica no corpo, o pastor continua a defender seus métodos não-convencionais de cura. Em entrevista à rede BBC, Rabalago relatou que usou o inseticida no rosto de uma mulher por causa de uma infecção nos olhos e ela “ficou bem, porque acredita no poder de Deus”.
O pastor defende ainda que o pesticida pode curar câncer e HIV imediatamente, além de feridas expostas. “Doom é apenas um nome, mas quando você fala com ele para que se torne um produto de cura, acontece”, afirma uma postagem na página da igreja no Facebook.
Segundo o site local eNCA, o fabricante está tentando contatar o pastor para pedir que cancele a prática. O governo sul-africano também informou que abrirá uma investigação sobre os rituais na igreja de Rabalago e pediu que as pessoas afetadas registrem queixas contra a Mountzion General Assembly. (Veja)

Nenhum comentário