Quatro são presos ao vender credenciais de trânsito em Salvador
![]() |
| (Foto: Reprodução/TV Bahia) |
Quatro pessoas foram presas em flagrante, em Salvador, comercializando credenciais que dão acesso a moradores às imediações do circuito do carnaval. As prisões ocorreram no último domingo (26). As informações foram passadas pela assessoria da prefeitura da cidade, nesta terça-feira (28).
Ainda segundo a prefeitura, desde o início oficial da festa, na quarta-feira (22), até segunda-feira (27), foram apreendidos 60 adesivos de credenciais por uso irregular. A credencial amarela, que dá acesso à Avenida Centenário via Rua Sabino Silva ou Rua Ranulfo de Oliveira, foi o modelo mais apreendido pela fiscalização da Transalvador.
Durante a festa na capital baiana, há cinco zonas de restrição à circulação no entorno dos circuitos, com acesso permitido para moradores, a partir das 13h, apenas com uso de credenciais em formato adesivo, nas cores vermelha, roxa, amarela, marrom e verde.
As credenciais devem ser coladas no para-brisa dos veículos, permitindo os acessos específicos para cada zona. Entre 5h e 13h, haverá circulação livre nas áreas de restrição, exceto para os veículos que farão carga e descarga, que seguirão o horário regulamentado pela portaria do Carnaval.
A credencial foi criada para garantir a mobilidade de moradores. Durante o carnaval do ano de 2016 foram apreendidas 300 credenciais, entre falsificadas e comercializadas. (G1Ba)

Nenhum comentário