Notícias

STF diz que vai acionar PGR para tentar validar juridicamente mensagens da Vaza Jato

Agência Brasil
Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Gilmar Mendes, afirmou que vai implementar medidas junto à Procuradoria Geral da República (PGR) para validar juridicamente e reconhecer a autenticidade das mensagens da Vaza Jato.
De acordo com a Corte, caso seja atestada a veracidade das conversas, elas poderão ser usadas em processos contra decisões judiciais e agentes públicos que atuaram na Operação Lava Jato.
As mensagens de Telegram obtidas pelo The Intercept Brasil expuseram a proximidade entre Sérgio Moro, quando ele ainda era juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, e procuradores, colocando em dúvida a imparcialidade das autoridades, incluindo o chefe da força tarefa no MPF, Deltan Dallagnol.
Com isso, a PGR p vai poder receber o material do STF, que requisitou as mensagens à Polícia Federal, ou da polícia, responsável pela investigação sobre o caso. Integrantes da nova composição da PGR, nomeados pelo procurador-geral Augusto Aras, têm sinalizado interesse em analisar tecnicamente os arquivos de texto.
Yasmin Garrido

Nenhum comentário