Quatro feridos em acidente aéreo em Maraú são transferidos para São Paulo
![]() |
Leitor BNews |
Quatro dos sete feridos do acidente com o avião que caiu na península de Maraú, no baixo sul da Bahia, foram transferidos, na manhã desta terça-feira (19), do Hospital Geral da Bahia (HGE) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Segundo a secretaria estadual de Saúde da Bahia (Sesab), os quatro pacientes foram transferidos a bordo de uma UTI aérea. Três vítimas do acidente permanecem internadas no HGE e inspiram cuidados.
O acidente ocorreu na última quinta-feira (14), nas proximidades do distrito de Barra Grande, e teve uma vítima fatal no local da ocorrência dos nove feridos e transferidos para a capital baiana, dois evoluíram para óbito. O primeiro falecimento, Maysa Marques Mussi, irmã de Marcela Brandão, que morreu no local no acidente, foi registrado na noite de sábado (16), e na manhã de domingo (17) o ex-piloto de Stock Car Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, conhecido como Tuka Rocha, 36 anos, também não resistiu aos ferimentos.
Segundo a RecordTV Itapoan, dez pessoas estavam na aeronave: o piloto Aires Napoleão; Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, conhecido como Tuka Rocha (que veio a óbito), 36 anos; Eduardo Mussi, irmão do deputado licenciado Guilherme Mussi; Fernando Oliveira Silva, 26; Marcelo Constantino, 28; Marrie Cavelan, 27; Menino de 6 anos; Maysa Marques Mussi (que veio a óbito), esposa de Eduardo Mussi; Eduardo Trajano Telles Elias, 38; pai do menino de 6 anos e marido de Marcela Brandão Elias (vítima fatal na queda).
Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) revelam que o bimotor prefixo PT-LTJ pertence ao banqueiro José João Abdalla Filho, o Juca Abdalla. Fabricada em 1981, a aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular, registrada e apta a realizar serviços aéreos privados. Dono do Banco Clássico e apontado como um dos homens mais ricos do Brasil, Juca Abdalla não estava a bordo da aeronave no momento do acidente.
BNews
Nenhum comentário