Regina cita Chico Buarque durante posse e agradece "carta branca" de Bolsonaro
A atriz e nova secretaria da Cultura, Regina Duarte durante seu discurso de posse nesta quarta-feira (4), no Planalto, falou sobre sua ótima relação com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos e citou um trecho da música Samba de Orly, de Chico Buarque, Toquinho e Vinícius de Moraes.
“General Ramos me incentivou muito: ‘Vai lá, antes que um aventureiro lance mão'”, disse Regina sobre a conversa que teve com o ministro para aceitar entrar no governo.
Regina destacou também que a "carta branca" dada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi indispensável para que ela aceitasse a missão de chefiar a secretaria que enfretou três mudanças de direção em um ano.
"Tenho certeza você merece mais que isso. Você vai passar por um momento probatório e tenho certeza que vencerá. Você não está vendo em sua frente um 'burucutu'. Você tem um amigo. Tenha certeza que com sua maneira de ser e alegria consquistará todos nós, não apenas para o bem da cultura, mas de todo o país”, declarou Bolsonaro durante a posse.
Fora Regina
O "casamento" entre a atriz e o presidente, no entanto, não tem agradado aos eleitores de Bolsonaro, sobretudo aqueles ligados a ala Olavista. Na manhã desta quarta, antes de ser empossada, Regina já era o assunto mais comentado nas redes.
No Twitter, por exemplo, a hashtag #ForaRegina amanheceu no primeiro lugar dos trending topics, depois que foi publicado no Diário da União a demissão de seis pessoas da secretaria, entre eles o presidente da Funarte Dante Mantovani. A maior parte dos demitos eram simpáticos às ideias do filósofo autodidata que se pronunciou em seu perfil do Facebook:
"Aplaudir a indicação da Regina Duarte parece ter sido uma cagada minha, mais uma entre tantas. Não sei onde vou arranjar tanto papel higiênico", escreceu Olavo de Carvalho. /Por: Agência Brasil

Nenhum comentário