Homem é preso por arrastar criança de 12 anos pela praia
![]() |
Reprodução |
Após ser preso em flagrante, enquanto arrastava uma criança, de 12 anos, pela faixa de areia de Praia Grande, no litoral de São Paulo, um homem foi detido e transferido para a ala psiquiátrica de um hospital em cumprimento de uma determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para receber tratamento.
Depois que o técnico em enfermagem foi preso, no último dia 10, a irmã Karolina Cunha, de 23 anos, disse que ele teria tido um "surto psicótico" e confundido a vítima com o próprio filho. A jovem ressaltou que ele foi diagnosticado com esquizofrenia.
"Ele ainda está com discurso desconexo, mas, com o tratamento, está começando a falar sobre quem ele é. [Falou] que trabalha como técnico em enfermagem e alguns nomes de familiares", detalhou a irmã.
Relembre o caso
Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante no último dia 10 de fevereiro, no bairro Maracanã, em Praia Grande. De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para conter um homem que teria puxado uma criança pela orla e, chegando ao local, os agentes encontraram o homem no chão e imobilizado por populares.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como flagrante por sequestro e cárcere privado, e que o suspeito foi preso.
A 2ª Vara Criminal de Praia Grande determinou, no último dia 15, que o réu fosse encaminhado para outra unidade. “Sendo fortes os indícios de que o acusado seja portador de doença mental, determino a sua internação provisória [...] para que providencie a transferência do custodiado para estabelecimento ou ala adequados à patologia”, decidiu o juiz Antonio Carlos Costa Pessoa Martins.
Cadastrado por Bernardo Rego
Nenhum comentário