Whey vencido: Polícia civil desarticula quadrilha que adulterava suplementos
![]() |
Foto de Kelly Sikkema na Unsplash |
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) desarticulou uma quadrilha que adulterava suplementos alimentares do tipo whey protein e creatina. Uma matéria exibida no programa ‘Fantástico’, da TV Globo, no último domingo (9), mostrou que cinco suspeitos foram presos sob as acusações de falsificação da data de validade e manipulação dos produtos para disfarçar o vencimento.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, um dos investigados, José Roberto Adriano Ferreira de Assis, o Betão, é dono de uma empresa em São Paulo, investigada pelas adulterações, sendo o principal mentor da quadrilha, vendendo vitaminas, whey protein, creatina e outros suplementos com valores muito abaixo dos praticados pelo mercado.
A polícia começou a investigar a empresa de Betão devido a suspeitas de fraudes fiscais em vendas presenciais e online, mas acabou descobrindo a prática de crimes contra a saúde pública, com a venda dos produtos fora do prazo de validade.
Apesar de ter sido preso, por decisão da Justiça, Betão foi solto. Ao Fantástico, a defesa do suspeito afirmou que “os fatos serão esclarecidos nos autos da investigação policial”, e que não houve a adulteração dos produtos.
Cadastrado por Marco Dias
Nenhum comentário