Justiça espanhola toma medida contra ex-mulher de Alberto Fernández após acusação de agressão contra ex-presidente
![]() |
Ng Han Guan/AP; Reprodução/Infobae |
O promotor Ramiro González, busca extrair do celular da ex-primeira-dama argentina, Fabiola Yañez, vídeos e fotos que serviriam como evidências das agressões do ex-presidente argentino Alberto Fernández.
Segundo informações do O Globo, foram apresentadas duas fotografias por Yañez, uma do dia 11 de agosto, mostrando um hematoma em um olho, e outra com hematomas nos braços,.
Na sexta-feira (23), foi apresentado um documento e um vídeo mostrando Yañez cuidando de um hematoma no olho.
Este último vídeo é do dia 22 de junho, segundo pessoas próximas à ex-primeira-dama, o que indicaria que houve agressões em dois meses. Há provas de conversas em chats e declarações de Yañez sugerem que ela pode ter sofrido outras agressões em julho.
Nesta segunda-feira(26), o promotor González tomará o depoimento de uma das testemunhas, Daniel Rodríguez, ex-prefeito da Quinta de Olivos.
O promotor González está avaliando uma maneira de formalizar o depoimento, seja por meio de um pedido formal à Audiencia Nacional de Madrid através do Ministério das Relações Exteriores ou por meio de um acordo de colaboração com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos, uma rede de promotores.
Rebeca Silva
Nenhum comentário